sábado, 27 de julho de 2013

ESTE FILME QUE PASSA NA ARGENTINA, JÁ VIMOS NO BRASIL - VOCE PODE NÃO SE LEMBRAR?

ESTE FILME QUE PASSA NA ARGENTINA, JÁ VIMOS NO BRASIL - VOCE PODE NÃO SE LEMBRAR?

 Meus Caros,

Esse filme quem tem a minha idade já viu. O Governo Federal brasileiro limitando o direito de adquirir a quantia de $1.000,00 (hum mil dólares) para quem pretendia viajar para o exterior.

Lembro-me, quando fiz um curso de quatro meses nos Estados Unidos, em 1976. Tive, ainda, que explicar à Receita Federal as razões da minha viagem ao exterior.
 
Veja a notícia que assustou a uma repórter da Revista "The Economist". Fiz uma tradução livre que pode conter algumas inconsistências.
 
Só espero que as não boas notícias mais da economia brasileira, inclusive do déficit na balança de gastos de turistas brasileiros no exterior e estrangeiros no Brasil, a Dra. Dilma, não imite a Dra. Cristina Kristhner.

Veja a reportagem:

 
Argentina's dollar tourists

A vacation from inflation


Veja o relato da reporter:

Em um voo recente de Buenos Aires a Nova York, eu estava sentado no assento do meio na última fila de bancos do avião. No momento do check-in, eu implorei para mudar, mas, apesar de minhas ofertas para ajudar os comissários de bordo, percebi que servem ravioli piegas em troca de uma janela. "Sinto muito, senhorita. O voo é totalmente cheio ", o agente de companhia aérea me disse.

Eu fiquei chocada. Desde a sua re-eleição em 2011, a presidente Cristina Fernández tornou muito mais difícil para os argentinos para viajarem ao exterior.

Ela restringiu o acesso à moeda estrangeira, apertou importação e restrições de exportação e introduziu restrições financeiras em viagens, em uma tentativa de evitar a fuga de capitais e reforçar reservas em dólares do banco central.

Qualquer argentino que desejar argentino comprar dólares para viajar para o exterior deve fornecer seu número de identificação fiscal para a agência de imposto (AFIP) e declarar onde, quando e por que eles estão viajando.

Mesmo depois de esperar em longas filas e preencher pilhas de papelada, os pretensos viajantes tem muitas vezes recusada a autorização para adquirir dólares, ou se concedidas, são em quantias miseráveis ​​que dificilmente cobrem uma lembrança globo de neve.

Quando recentemente pedi para explicar como AFIP determina a atribuição de dólares, o seu diretor bombasticamente respondeu:

 "É uma fórmula que é mudado periodicamente que tem ingredientes do banco central, AFIP e Deus. A verdade? Eu não posso explicar isso, porque eu não sei exatamente como ele funciona. Aqueles recusado por AFIP pode comprar dólares no mercado negro, mas um prêmio punição que subiram recentemente para quase o dobro da taxa oficial".

É isso aí, assim como lá estão copiando receitas daqui e da Venezuela, é possível que aqui se passa a copiar coisas ruins de lá.

Espera-se que o mau humor da Presidente Dilma, não chegue a tanto.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário