sexta-feira, 12 de julho de 2013

ARAÇATUBA = WORKSHOP ACERCA DA CULTURA DE SERINGUEIRA

Araçatuba vai sediar workshop sobre a cultura da seringueira
Atualizado em Sexta, 12 Julho 2013 22:37

Divulgação Evento tem a finalidade de oferecer  informações técnicas e mercadológicas aos agricultores e interessados na cultura
Evento tem a finalidade de oferecer informações técnicas e mercadológicas aos agricultores e interessados na cultura
Com produção anual de aproximadamente 13 mil toneladas de borracha natural, Araçatuba, que é um dos principais pólos produtores de seringueira, vai receber no próximo dia 13 (sábado), um workshop sobre a cultura da seringueira. O evento é promovido pela Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor) e tem objetivo disseminar informações de qualidade sobre o setor.
Segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA), o município já totaliza mais de 1,9 milhão de pés de seringueiras em plena produção e mais 1,7 milhão de plantas em crescimento, que estarão prontas para a sangria nos próximos anos. O evento será muito importante para a região, já que a heveicultura tem se tornado destaque nos últimos anos.
O Projeto Workshop Seringueira é realizado pela associação desde 2008 e integra um programa de dez oficinas para o Estado de São Paulo, que começou em fevereiro e já passou por São José do Rio Preto, Santa Fé do Sul, Marília, Olímpia e Votuporanga.
Os temas que serão discutidos em Araçatuba são: Gerenciamento do Seringal, com César Savoia Mora, engenheiro agrônomo da Consultec Agro; O ABC da Seringueira (crédito rural), apresentado por um agente do Banco do Brasil; e Mercado da Borracha Natural, com o engenheiro agrônomo Heiko Rossmann, diretor executivo da Apabor.
O projeto percorre as principais cidades na rota da produção da borracha no interior de São Paulo. “Escolhemos as cidades de acordo com o potencial para a heveicultura. Nosso intuito é possibilitar que informações técnicas e mercadológicas cheguem aos agricultores e interessados na cultura, para que estes tenham condições de potencializar a produção e atingir melhores resultados”, salienta Wanderley Sant’Anna, presidente da associação.
SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário