quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO PERMITE A VINDA DE MÉDICOS EM OFENSA AOS DIREITOS FUDAMENTAIS


A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO PERMITE A VINDA DE MÉDICOS EM OFENSA AOS DIREITOS FUDAMENTAIS


Não me sensibilizo muito com a campanha contrária à vinda de médicos estrangeiros para o Brasil.

Que venham de Portugal, Espanha, Itália, França, Inglaterra  etc.

Penso que será muito bom!

As exigências dos nossos médicos de “infraestrutura adequada”, “boas condições de trabalho” “hospitais com tecnologia mínima necessária” entendo razoáveis.

No entanto, parece-me que é a visão do médico que aprendeu a tratar o doente e não prevenir doenças.

Sabe-se que, em muitos países, a medicina é preventiva.  Entre nós não!

A função dos nossos médicos é apenas de curar doenças (acho que isso tem definição técnica correta, cujo termo não conheço).

Todo o apoio se quer fazer a medicina preventiva, se é demagogia ou não veremos, mais tarde. Mais uma vez se faz as coisas sem transparência, nem explicações convincentes.

É lógico que nenhum médico terá uma carreira com sucesso econômico, se se dedicar à medicina social, preventiva.

A verdade é que, não temos uma política de prevenir ou evitar que se contraia essa ou aquela doença, exceto as vacinas que são bem vindas, por sinal. 

Vão dizer que é uma questão educacional. Sim, mas temos um sistema educacional que informa? Não é função dos médicos que não são remunerados para isso.

Se a proposta do governo não é de “medicina preventiva”, com a vinda de mais médicos, involuntariamente chegaremos lá: prevenir-se.

Esse é o lado que estou apoiando!

O que afronta a consciência, porém, é a vinda de médicos de CUBA para trabalhar de graça.

Sim, porque o Governo brasileiro não vai pagar ao médico, mas ao Governo Cubano.

o Estado brasileiro está contribuindo com a sustentabilidade financeira à mais uma ditadura latino americana, a dos irmãos Castro, como já faz com a Venezuela e com a Bolívia.

Não é terceirização, como uma palpiteira acaba de falar no Jornal da Cultura, agora à noite.

O empregado terceirizado tem remuneração menor que o empregado direto do tomador de serviços, mas tem garantias salariais e trabalhistas assegurados pela Constituição. Nada disso acontecerá com os médicos cubanos.

Ademais, fala-se que não poderão trazer famílias, não podem sair da cidade onde forem trabalhar, portanto, não terão vida social, não poderão permanecer no Brasil depois do período trabalhado.

Isso é sujeitar o trabalhador à condição análoga à de trabalho escravo.

É necessário lembrar que os Direitos Fundamentais assegurados pela Constituição, tem fundamento nos Direitos Humanos e não são garantia só aos brasileiros, mas a qualquer pessoas que legalmente esteja no território nacional.

É um absurdo o que o Governo Dilma está fazendo.

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO PERMITE TRABALHO SEM REMUNERAÇÃO DIRETA AOS MÉDICOS, PORQUE OFENDE OS DIREITOS FUDAMENTAIS DA CONSTITUIÇÃO

 Esse é o lado negativo que reprovo.

3 comentários:

  1. Olá !!! Vc já deve ter visto a resposta do presidente da Ordem dos Médicos de Portugal, José Manuel Silva ... Pra mim, ele está coberto de razão.
    ...
    Para o presidente da Ordem dos Médicos de Portugal, José Manuel Silva, o programa Mais Médicos, lançado pelo governo para levar profissionais ao interior do País e a periferias das grandes cidades, funciona como uma espécie de escravidão. ...

    http://noticias.terra.com.br/educacao/mais-medicos-e-escravidao-afirma-presidente-de-entidade-portuguesa,8a9e43c5bce30410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  2. Os médicos portugueses não têm razão, porque ele vão ser remunerados. Receberão salários e poderão ter vida como todos os brasileiros, isto é, comprar o que quiser no mercado, viajar, ter lazer, virão com as famílias. São titulares dos contratos que vão e podem reclamar na Justiça do Trabalho as fraudes, irregularidades, como horas extras, FGTS, igualdade salarial com outro profissional que trabalhe no mesmo local, piso salarial da categoria, adicional de insalubridade, férias, gratificação de natal.
    O cubano não. Ele não é contratado pelo Brasil, mas por um organismo estrangeiro. Vai ser criada uma situação de Direito Internacional do Trabalho que pode requerer intervenção da OIT

    ResponderExcluir
  3. A forma como os médicos Cubanos estão vindo trabalhar, é exploração de trabalho humano pelo Estado, como Cuba faz no eu país. Lá eles não tem liberdade de trabalhar nas regiões onde preferem, tem ir para onde o Governo Cubano manda. Além disso, são obrigados a fazerem "conscientização" política "de que socialismo" é a solução para viabilizar uma sociedade justa e socialmente corretas, como é o Governo de Cuba, não o resto do mundo capitalista. se não fizer esse trabalho doutrinário perderá o emprego. É um trabalho de catequese política.

    Duvido que o Ministério Público do Trabalho não intervirá nisso, chamando a Justiça do Trabalho a decidir. Além disso, há afronta a outros Direitos Fundamentais: liberdade de ir e vir, de fazer amizades no Brasil. Os que forem solteiros não podem namorar (se é que o Governo Cubano permitirá a que tenham solteiros. Além disso, nenhum dos médicos cubanos violação tais regras, por temer represálias a seus familiares que ficam em Cuba

    Preciso dizer mais.

    ResponderExcluir