sábado, 29 de outubro de 2016

TAM INCORPORA TERCEIRIZADOS E CORTA CUSTOS

Enquanto querem terceirizar tudo, veja o que acontece em algumas empresas.

TAM incorpora terceirizados e corta custos

FOLHA DE SÃO PAULO - DA SUCURSAL DO RIO


A TAM decidiu incorporar 5.000 colaboradores que trabalhavam em prestadoras de serviço em 54 bases distribuídas no país. Segundo a companhia aérea, a mudança resultará em redução de custo de aproximadamente R$ 85 milhões ao ano por meio da eliminação de gastos com pagamento de impostos sobre faturamento de mão-de-obra de terceiros e de comissões adicionais a representantes na venda de passagens e cargas. A empresa também espera reduzir custos de comercialização com o aumento das vendas diretas.
Segundo a empresa, a medida é mais uma etapa para racionalizar custos e aperfeiçoar os serviços. A TAM diz que a mudança padronizará a política de recursos humanos e integrará as equipes de atendimento.
A companhia estima que despesas com indenizações somarão R$ 50 milhões e serão reconhecidas pela empresa nos próximos trimestres. "Esta reformulação vai proporcionar maior harmonia entre as atividades da empresa e ganhos nos níveis de governança corporativa já que todos os funcionários estarão sob uma única política de gestão de pessoas", afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.
Como funcionários, os colaboradores passarão a ter direito a remuneração e benefícios oferecidos pela empresa, além de treinamentos nas áreas em que atuam.
A reformulação inclui as equipes de aeroporto, rampa lojas e contatos comerciais de passagens e carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário